terça-feira, 12 de abril de 2011

Meu Jogo Inesquecível: a festeira Maria, do BBB, e o hexa do São Paulo

A cena parecia do Big Brother Brasil 11 em dias mais descontraídos. Em vez da enorme casa onde os candidatos ficaram confinados por três meses, o local era o pequeno camarim do "TV Xuxa". A bela Maria, sempre às gargalhadas, corria atrás de Wesley. Nas mãos, a camisa do São Paulo, seu time de coração. A vencedora do reality show queria porque queria que o namorado posasse para as fotos ao seu lado segurando a blusa. O médico avisava gesticulando, aos gritos: "Não!!!!!!! Eu sou Palmeiras!!!"



Depois, ele explicou que, no máximo, faz uma torcida paralela pelo Galo em Minas. A prova? O doutor cantarolou musiquinha que selou aliança das torcidas organizadas dos dois clubes. E foi aí, nesse momento, que Maria o mandou para o paredão: sentou no colo do amado e conseguiu, enfim, a foto desejada, mesmo sob protestos.



Maria é assim mesmo: a vida parece uma festa para a ex-BBB. Na base da alegria e espontaneidade, ganha simpatia de quem está em volta e consegue o que quer. Foi assim que entrou na casa de milhões de brasileiros para se tornar a preferida e faturar a bolada de R$ 1,5 milhão. E, tal como era perguntada por Pedro Bial no confessionário, não se esquivou ao revelar o nome do seu jogador favorito do Tricolor paulista. A resposta arrancou mais risadas:


- Ah, eu gosto muito do Richarlyson... Hã? Ele saiu do São Paulo? Foi para o Atlético? Ah, gente, "mariei" então... Mas foi no início do ano, né? Eu estava lá no BBB, não estou por dentro das notícias... Eu nem sabia que o Ronaldo tinha se aposentado... - disse a ex-BBB, tentando explicar a "mariada", expressão que ficou comum no reality show.

Hexa brasileiro


Richarlyson, na verdade, acertou com o clube mineiro no fim de 2010. Mas, apesar de não ser mais do Tricolor, o jogador contribuiu na última festa de Maria com o São Paulo campeão. A vencedora do BBB 11 reconhece não ser daquelas que saibam a lei do impedimento ou a escalação de cor do time quando entra em campo. Mas lembra que a conquista do hexa brasileiro lhe deu muita alegria. Não se recorda do dia exato: foi em 7 de dezembro de 2008, na última rodada do Brasileiro. O São Paulo venceu o Goiás por 1 a 0 no Bezerrão, na cidade-satélite de Gama. Foi uma conquista dois em um: o time sagrou-se hexa com o tricampeonato consecutivo da era Muricy Ramalho.

- Ah, festejei muito quando o São Paulo foi hexa brasileiro. Lembro que eu vi o jogo em casa. Estava com parentes e amigos e vibrei muito com a vitória do meu querido Tricolor. Eu não sou daquelas que entendam muito de regras e conheçam bem todos os jogadores, mas gosto de acompanhar o meu time sempre que possivel. Sou são-paulina desde pequena, eu e minha irmã, Araceli - disse, no Projac, depois de aparição no "Mais você", de Ana Maria Braga.


Naquele dia em que o São Paulo foi hexa, as duas irmãs, que acompanhavam a partida, nem se importaram que o gol de Borges, aos 22 minutos do primeiro tempo, foi em impedimento. O lance, que assegurou o título tão sonhado, começou quando Henrique derrubou Borges na meia-lua. Rogério Ceni atendeu aos gritos da torcida e se apresentou para a cobrança. O goleiro-artilheiro bateu, Harlei espalmou, Hugo completou, e Borges – impedido por 1,31m – desviou para o gol, aos 22 minutos do primeiro tempo. O auxiliar Alessandro Rocha Matos, achando que o gol teria sido contra, validou a jogada. E o árbitro endossou.


Durante toda a semana, a partida tinha sido recheada de polêmicas. Já na segunda-feira, o assunto "mala branca" dominava a mídia. Para incentivar o adversário são-paulino, pessoas ligadas ao Grêmio, que também tinha chances de ser campeão, cogitaram mandar um incentivo de R$ 300 mil, que seria dividido entre o elenco do Goiás. O Tricolor nem ligou... E fez a sua parte. Mas, de lá para cá, não levantou mais a taça. Festeira, Maria sonha ver o time novamente campeão. E revelou mais um desejo que sonha realizar um dia.


- Ah, eu até comentei isso lá no Big Brother. Queria muito um dia ver um jogo do São Paulo ao vivo, no estádio. Com certeza eu ainda vou lá assistir. Fiquei feliz em saber que o Luís Fabiano voltou, ele é muito bom jogador. E gostaria muito de conhecer também o Rogério Ceni. Quero dar os parabéns a ele pelo centésimo gol, fiquei muito feliz por isso - afirmou, enquanto autografava a camisa.


Mãe torce pelo River Plate


A família da vencedora do BBB 11 não é toda são-paulina. Apenas a irmã, Araceli, torce também para o Tricolor. O pai, Vicente, falecido há três anos, era italiano e palmeirense. A mãe, Alicia - sempre ao lado da vencedora do reality show -, é argentina... Mas para que time ela torce, Maria?

- Eu acho que é Boca Juniors... River Plate, mãe? Iiiiiiiiiih, 'mariei' de novo... - brincou a mais nova milionária na praça.

Maria contou que, em dia de Brasil x Argentina, cada uma torce para a sua seleção, e a rivalidade toma conta da casa. No maior bom humor, claro. Mas quando o Brasil está fora...

- Aí eu torço para eles, claro. Afinal, tenho sangue argentino nas veias!!!!!!!!! - afirmou, antes de entrar no estúdio para gravar, feliz da vida, o "TV Xuxa". Afinal, no momento, Maria é a dona dos holofotes. Só falta ela aparecer nas arquibancadas e fazer a torcida tricolor "mariar".

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário